quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cesar Cielo é ouro no Mundial de Roma
Brasileiro quebrou o recorde mundial dos 100m livre

Cielo é o primeiro nadador brasileiro campeão olímpico e mundial
Após se transformar no primeiro nadador brasileiro campeão olímpico, Cesar Cielo voltou a fazer história nesta quinta-feira ao vencer a final dos 100m livre masculino do Mundial de Roma, na Itália. Cielo ainda quebrou o recorde mundial da prova, com o tempo de 46s91.

É sensacional. Não tem nada melhor do que conquistar esse ouro para o Brasil. É um sonho sendo realizado. É difícil até pensar. Nunca senti tanta dor assim depois de uma prova, mas valeu a pena. É emocionante subir no pódio e receber a medalha para o Brasil em primeiro - disse Cesar Cielo, em entrevista ao SporTV.

O atual campeão olímpico da prova, o francês Alain Bernard, terminou na segunda colocação, com o tempo de 47s12, seguido pelo compatriota Frederick Bousquet, com 47s25. O brasileiro Nicolas Oliveira foi o oitavo colocado, com 48s01.

Cesar Cielo é o atual campeão olímpico dos 50m livre e bronze dos 100m livre. A medalha conquistada em Roma é a terceira do Brasil no Mundial. Poliana Okimoto foi bronze na maratona aquática de cinco quilômetros e Felipe França ficou com a prata nos 50m peito.

foto Veja uma galeria especial do campeão mundial

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign