quarta-feira, 3 de junho de 2009

Novas diretivas de dieta


Sem ser muito chato e muito menos radical, eu gostaria de deixar com vocês uma discussão importante sobre a questão alimentar:

Nossas avós e bisavós costumavam usar alimentos frescos, saídos diretamente da horta e do pomar. Isso garantia um sistema imunológico forte. E quando adoecíamos, os remédios eram as plantas medicinais, ervas e temperos que curavam quase tudo.

Os tempos mudaram, mas a boa noticia é que cientistas, médicos e nutricionistas estão cada vez mais interessados em pesquisar esses velhos hábitos alimentares e as pesquisas nessa área revelam que a alimentação pode prevenir e tratar certas doenças.

O segredo para manter a saúde e ter vida longa é simples: consumir menos alimentos industrializados, se possível ingerir somente orgânicos, ter uma dieta bem variada, rica em vegetais, frutas, grãos e cereais.

Parece fácil na teoria, mas porque é tão difícil fazer isso na prática?

Os nutricionistas explicam que é uma questão de mudança de hábitos. Verdade!

Eu mesmo passei por esse processo gradativo de mudança de hábitos há cinco anos... E hoje não sei mais como é viver da outra maneira.

Com a mudança dos meus hábitos ganhei em qualidade de vida, sem duvida!

Hoje eu sinto perfeitamente que somos resultado do que comemos: tanto no aspecto físico como no aspecto emocional e intelectual.

Comecei a correr somente depois de ter mudado meus hábitos alimentares, portanto, não sei dizer especificamente o que ganhei (na corrida) com a mudança alimentar... Mas, acredito que a minha resistência a lesões pode vir desse comportamento alimentar. Como alguns sabem sou Vegetariano do tipo Vegano (faço restrição alimentar de produtos de origem animal: ovos, leites e derivados).


Boa Alimentação e Bons Treinos


Links Importantes:






Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign