quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cork City Marathon

Dando continuidade aos "posts" durante minha visita a Irlanda nesta semana, gostaria de apresentar para vocês mais uma Maratona que acredito ainda não haja participação de Brasileiros: Cork City Marathon.
A edição 2009 da Maratona de Cork, infelizmente já ocorreu no dia 1º de Junho.
Cork é mais uma cidade vibrante da Irlanda e muito parecida com Galway devido à presença de estudantes. Além disso, Cork é a segunda maior cidade da Irlanda, somente perde para a Capital Dublin.
Nessa época do ano, os dias são mais longos e as pessoas aproveitam mais o tempo para passear pelas ruas, praças e etc...
A Maratona de Cork, por sua vez, pode unir a corrida também uma boa dose de turismo e cultura.
Na edição deste ano, a Maratona de Cork contou com 7 eventos culturais em diferentes pontos e horários do percurso.
As inscrições para 2010 ainda não estão abertas, mas o site tem todas as informações do evento em 2009 e podem ser conferidos no link: http://www.corkcitymarathon.ie/marathon/
Pelo resultado deste ano, verifica-se que a Maratona de Cork é consideravelmente rápida, o vencedor ganhou com 2h30min (o vencedor é de Cork)
Alguns pontos devem ser considerados: As ruas são fechadas para os corredores, o apoio durante a prova é perfeito, é utilizado chip para conferir o tempo além do numeral do peito e tem medalha para quem completar os 42,2Km. Afinal, um evento que não deixa a desejar em nenhum aspecto.
A Maratona de Cork ainda pode ser feita em equipe mista de 2 a 5 corredores. A organização se encarrega de levar cada corredor ao ponto de revezamento. Existe um procedimento especifico para as equipes no link abaixo: http://www.corkcitymarathon.ie/media/How%20the%20relay%20works%2009.pdf
Talvez eu não seja a pessoa mais indicada para falar da Irlanda, mas não sou o primeiro e nem o ultimo a afirmar que: “a Irlanda tem um povo alegre e caloroso apesar do clima, às vezes, não ajudar muito...”
Vale conferir a Maratona de Cork! Vale visitar Cork! Vale conhecer a Irlanda!
O vídeo abaixo mostra alguns momentos da Maratona de Cork em 2008 e 2009.
Bons Treinos!


Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign