segunda-feira, 15 de junho de 2009

Adidas Dublin Marathon

Lifestyle Sports - Adidas Dublin Marathon
9:00 am Monday 26th October 2009

Aproveitando a oportunidade e o prazer de estar na Irlanda por uma semana, vou postar / divulgar os melhores (maiores) eventos da Região:
O mais famoso, sem sombras de duvidas, é a Maratona de Dublin que vai acontecer no dia 26 de Outubro (segunda-feira) sua 30ª edição. O percurso é relativamente fácil pelas ruas históricas da capital da Republica Irlandesa.
As inscrições estão abertas no site: http://dublinmarathon.ie/index.php. O valor para Inscrição Internacional é de 90 Euros e pode ser paga por Cartões de Crédito.
Dublin é uma cidade fundada pelos Vikings e atualmente é uma cidade vibrante onde a metade da população tem menos de 25 anos. Dublin esta entre uma/duas horas de avião das principais Capitais Européias.
Interessante dizer que mais da metade das 10.000 inscrições esperadas são de atletas estrangeiros (os Brasileiros são minorias) .
As inscrições enceram no dia 5 de outubro às 17 horas horário local (hoje o fuso horário entre Brasília e Dublin é de 4 horas, mas em Outubro vai ser de 5 horas – se não me engano)
O percurso é quase totalmente plano em uma volta única que começa e termina perto do Centro da Cidade (http://dublinmarathon.ie/map-2008.pdf): A largada acontecerá em Fitzwilliam Square East e a linha de chegada estará no Merrion Square West. As condições para se correr uma maratona são ideias, pois a temperatura média de Dublin em Outubro fica em torno de 12 – 14ºC com possibilidade de pouca ou nenhuma chuva.
A maratona de Dublin é uma boa opção para se conhecer um pouco da Irlanda e seu povo alegre além de se correr uma maratona rápida quebrando-se possivelmente recordes pessoais.
Nota:
A segunda-feira, aqui em Galway, amanheceu bem antes das 5 horas e sol prometendo um dia bonito, mas infelizmente o fuso horário não me possibilitou acordar cedo e treinar. Vou ter que ir trabalhar...
Bons Treinos!
Bons Treinos!

Um comentário:

Giba ( Junior ) disse...

Ola
Gostaria de apresentar meu Blog, http://correndopelacidade.blogspot.com/, estou adicionando nele o seu Blog no item "Blogs que merecem ser visitados", pois gostei muito das informações contidas em seu site.
Se possivel adicione um link do meu Blogn seu, assim estaremos montando um forte grupo de corredores, amigos e muitas informações sobre corridas
Parabéns pelo Blog
Sds
Giba

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign