segunda-feira, 15 de junho de 2009

Meia Maratona de Campinas

Treinamento Swiss Park - 14 Junho

Conforme divulgado nesse blog, no último domingo (14 de junho), houve treinamento do CUCA no novo trajeto da Meia Maratona de Campinas: Swiss Park (novo trajeto, como mostra o mapa ao lado).
Como não foi possivel minha presença - justamente porque eu estava "in transit" para Irlanda - solicitei ao nosso grande amigo PAULO SACRAMENTO que registrasse o treinamento e fizesse as observações para o OVERRUNNING, como seguem:
"Para mim exclusivamente, este é um percurso que eu não posso (ou não deveria fazer) de forma nenhuma – Força-se muito os joelhos a todo o momento. Comecei a sentir o joelho já no Km 6 aproximadamente devido a grande variação na altimetria do percurso e esta dor aumentou gradualmente muito durante o restante da prova. Pelo gráfico abaixo nota-se a grande variação de velocidade durante toda a prova – em muitos momentos, chegava-se acima de 7min/Km e em muitos outros, até 4min/Km. Definitivamente não é uma percurso que eu eu posso e sinto prazer em correr.
Mas para quem gosta muito de correr é um percurso bem seletivo pois, devido aos desafios das subidas e descidas, realmente segrega quem é um corredor bem preparado de quem simplesmente gosta de correr"
Abaixo seguem o resumo da performance do Paulo durante o treinamento no percurso da Meia de Campinas:
Para maiores detalhes segue abaixo a altimetria enviada pelo Paulo e tomada pelo GPS Garmin 405. Ele também fez os seguintes comentários sobre o percurso (local) onde vai ocorrer pela primeira vez a Meia de Campinas:

"Percurso totalmente em alfalto com bastante aclives e declives. Lugar bom e tranquilo para este tipo de corrida – sem trânsito de carros. Não é um percurso bom para quem pensa em melhorar o tempo devido à altimetria bem acentuada (gráfico abaixo). Largada foi as 9:00. Temperatura estava amena mesmo largando uma hora depois do previsto – aproximadamente 16 oC."
Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer ao Paulo pelas informações (gráficos) e pelos comentários valiosos sobre o percurso.
Vamos somente registrar, mais uma vez, que o percurso merece todos os cuidados e atenção dos corredores que pretendem enfrentar os 21,1 Km no Swiss Park.
Bons Treinos!
Nota: Para melhor vizualização da figura, favor "clicar" em cima da mesma.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign