segunda-feira, 4 de maio de 2009

Treinamento para Comrades 2009

A tabela ao lado mostra a relação entre o tempo de conclusão de uma maratona, o tempo previsto para concluir a Comrades e o respectivo ritmo que deve-se seguir.

No meu caso, o melhor tempo de maratona foi em Buenos Aires no ano passado (3:31), portanto, estou na coluna que indica 9:30 para concluir a Comrades com um ritmo de 6:23.

Outro detalhe interessante, são as distancias máxima e mínima durante os 6 meses de treinamento que antecedem a Comrades. Consultado a mesma coluna (9:30) eu deveria ter corrido em seis meses entre 1100Km (min) e 1550Km (max).

Somente para registro e informação, de janeiro a abril deste ano já completei um pouco mais de 1200Km medidos no GPS e transportados para uma planilha Excel.

Acredito, portanto, que estou muito bem preparado para enfrentar os 89Km da Comrades... (Esse dado é mais um reforço psicológico)

Para maiores detalhes segue o link abaixo:


Na próxima postagem foi fazer um resumo dos meus treinamentos visando a Comrades 2009.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign