domingo, 20 de maio de 2012

Apenas duas palavras

Havia um certo Monastério Soto Zen que era muito rígido. Seguindo um estrito voto de silêncio, a ninguém era permitido falar. Mas havia uma pequena exceção a esta regra: acada 10 anos os monges tinham permissão de falar apenas duas palavras.

Após passar seus primeiros dez anos no Monastério, um jovem monge foi permitido ir ao monge Superior."Passaram -se dez anos," disse o monge Superior. "Quais são as duas palavras que você gostaria de dizer?""Cama dura..." disse o jovem. "Entendo..." replicou o monge Superior.

Dez anos depois, o monge retornou à sala do monge Superior."Passaram -se mais dez anos," disse o Superior. "Quais são as duas palavras que você gostaria de dizer?""Comida r uim..." disse o monge. "Entendo..." replicou o Superior.

Mais dez anos se foram e o monge uma vez mais encontrou-se com o seu Superior, que perguntou: "Quais são as duas palavras que você gostaria de dizer, após mais estes dez anos?" "Eu desisto!" disse o monge. "Bem, eu entendo o porquê," replicou, cáustico, o monge Superior. "Tudo o que você sempre fez foi reclamar!"

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign