sábado, 14 de maio de 2011

Farinha de Banana Verde


Estudos brasileiros indicam que a farinha de banana verde, rica em carboidrato é especial para o seu corpo e pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, tendo grande potencial para melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes.

A banana é um alimento completo, rico em carboidratos, vitaminas A e C e sais minerais. Muitas civilizações através da história dependeram em grande parte da banana para sobreviver. Mas estudos brasileiros estão tentando utilizar o poder de uma substância encontrada na banana verde: o amido resistente.

O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ao chegar ao intestino grosso é processado pelas bactérias da flora intestinal, resultando em substâncias benéficas para o organismo.
Os benefícios são muitos entre eles a melhora o funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras.

A farinha de banana verde também trás outros benefícios para o organismo ,é excelente para prevenir o diabetes do tipo 2. A farinha de banana verde ainda é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.


Farinha de Banana Verde
Ingredientes :
bananas verdes de preferência tipo prata
Modo de Preparo :
Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liqüidificador e depois passe em uma peneira fina.
Fonte da receita : Embrapa

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign