quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ciclista morto é homenageado...


A morte do ciclista Wouter Weyland nesta ultima segunda-feira causou grande comoção aos atletas que disputam o Giro D'Itália. Na etapa desta terça-feira, disputada entre Gênova e Livorno, a quarta da competição, os ciclistas realizaram uma emocionada homenagem ao belga de 26 anos que faleceu ao colidir contra um muro na parte final da prova.
A prova foi disputada normalmente até quando restavam quatro quilômetros para o final do percurso de 216km. Neste momento, 206 ciclistas abriram passagem para os companheiros de equipe de Weyland na Leopard, que passaram à frente e pedalaram nos quilômetros finais de braços dados, lado a lado.
Visivelmente emocionados, os nove pilotos cruzaram a linha de chegada debaixo de lágrimas.

O resultado da prova desta terça-feira, no entanto, não irá contar para a classificação final da competição, em uma medida decidida em comum acordo pela organização do torneio e pelas equipes integrantes. Na largada da prova, ainda, foi realizado um minuto de silêncio, respeitado por todos os presentes na cidade genovesa.

Weyland morreu em virtude de um traumatismo craniano sofrido ao se chocar com o muro em uma descida do circuito. Atendido, ele não resistiu aos ferimentos, e faleceu no local. O perfil do atleta no site de relacionamentos Facebook recebeu mais de 50 mil mensagens. A Bélgica amanheceu em luto pela morte do atleta que, curiosamente, vencia a terceira etapa do Giro D'Itália há um ano.
Para ajudar a família de  Wouter Weylandt estão sendo feitas camisetas com o número que foi eternizado pelo ciclista
Vendas aqui com a receita revertida em prol da família de Wouter Weylandt.

Um comentário:

Bons Km disse...

Foi uma tragédia mesmo, a homenagem foi muito emocionante...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign