terça-feira, 12 de abril de 2011

IronKids

No ultimo sabado foi dada a largada para o circuito IronKids National Triathlon Series, que anunciou 25 competições infanto-juvenis nos Estados Unidos em 2011.

Segundo informações, em algumas delas são esperadas cerca de 1.500 crianças e adolescentes. Este número é revelador de uma tendência, pois no ano passado foram realizadas apenas 12 provas do IronKids, ou seja, houve um aumento de mais de 100% no número de disputas, indicando uma crescimento do interesse pelo esporte entre os mais jovens, pelo menos lá fora.

O IronKids Series nos Estados Unidos tem como foco as crianças com idades entre 6 e 15 anos, com o objetivo de inspirar a motivar os mais jovens para a prática do Triathlon e, claro, um estilo de vida ativo e saudável. As provas nos EUA são precedidas de clínicas para ensinar a modalidade e até de uma Expo IronKids, tudo para aumentar o interesse da garotada.
E no Brasil, qual o apelo do triathlon naqueles que começam a descobrir a prática esportiva? Não há um circuito como o IronKids, embora existam competições e campeonatos em vários Estados.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign