segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mergulhe de cabeça no treino do triathlon e sinta a mudança na sua vida

Achei muito  motivador o post abaixo transcrito do site Espirito Outdoor, principalmente porque ontem foi minha estreia em Triathlon Olímpico ( 1,5Km Natação +  40Km Pedal + 10Km Corrida):  Triathlon Internacional de Santos

Mesmo com todo "sofrimento" no mar (o qual me consumiu tempo e muita energia), conseguir fechar todas as três modalidades / distâncias em 3horas (Natação 00:43:12 + Pedal 01:22:56 + Corrida 00:54:03)

Obrigado novamente a Renata que estava presente em todas as transições, como também, me esperando com um beijo e um brilho no olhar, eu cruzar linha de chegada...

Vamos ao post ao qual me referir anteriormente:


Nadar, pedalar e correr, numa mesma prova esportiva? Só de pensar cansa? Mas isso acontece numa prova típica de triathlon e o número de participantes no Brasil não para de crescer.
Mas porque isso acontece? Porque o triathlon é um dos esportes que mais proporciona benefícios para sua saúde. E o melhor, não é necessário largar o seu emprego para poder participar de uma prova de triathlon.

A maioria das pessoas consegue participar de um triathlon de distância short ou olímpica, com algo em torno de 6-8h de treino por semana.
Veja as 5 razões do porquê o triathlon irá mudar sua vida:

Dica 1: Você vai ser mais organizado
Para conseguir treinar 3 modalidades esportivas diferentes é necessário organização e planejamento do participante. Planejar com antecedência seu dia fará com que você consiga otimizar o seu tempo.
Tente deixar uma muda de roupa no porta-malas do seu carro ou organizar suas refeições com antecedência podem fazer você ganhar minutos preciosos durante o dia.
Após começar a treinar triathlon, muitas pessoas relatam melhoras em seu rendimeto em outras áreas como o trabalho e a família.

Dica 2: Você vai viajar mais
As provas de triathlon normalmente são realizadas em lugares muito legais, tais como: Florianópolis, Ubatuba, Santos, BH, Rio de Janeiro, Pirassununga…isso só para citar alguns.
Se está difícil de tirar férias prolongadas, fazer uma prova nesses lugares pode ser uma boa desculpa para poder passear alguns dias, até que você possa tirar férias adequadamente.

Dica 3: Você irá comer mais
Para alimentar o seu corpo com todo o treino envolvido no triathlon, você terá que comer mais e de quebra ganhará qualidade de vida, condicionamento físico e um corpo legal. Parece mentira, mas é verdade.
Com um volume de treino mais puxado, você acelera seu metabolismo e isso fará com que a sua demanda energética diária seja aumentada.

Dica 4: Você fará mais amigos
Tá cansado de sempre escutar sempre aquelas mesmas conversas do escritório? Treinar triahtlon irá colocá-lo em contato com pessoas diferentes e ampliar sua rede de amigos.

Dica 5: Você terá um corpo mais equilibrado
Praticantes de uma única modalidade esportiva normalmente sofrem mais de lesões se comparado com triatletas. Isso porque ao combinar 3 modalidades esportivas diferentes você proporciona um desenvolvimento muscular mais equilibrado o que reduz suas chances de sofrer uma lesão.

Dica Bonus: Você irá gostar mais de exercício
Por combinar 3 treinos de modalidades diferentes as chances de enjoar de fazer exercício serão menores. Mesmo que você não esteja com muita vontade de treinar determinada modalidade você sempre terá um treino de outro esporte para treinar. Dessa forma isso te manterá mais ativo nos exercícios o que proporcionará mais resultados e te deixará mais feliz com o exercício. E o melhor diminuem-se as chances de você largar o exercício assim como você fez inúmeras outras vezes na academia de ginástica.

Fonte: Espírito Outdoor

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign