domingo, 6 de junho de 2010

Tour do Rio: Prova terá 783 km em 5 etapas Competição começa dia 28/07

Falta pouco mais de um mês para o início do Tour do Rio. Esse ano a prova terá cinco etapas e um percurso de 783 quilômetros, com cenários que variam de praia, montanhas e reservas naturais de mais de 10 municípios fluminenses.
A prova começa no dia 28 de julho, com uma etapa em linha do Rio de Janeiro a Angra dos Reis, e termina no primeiro dia de agosto com uma etapa de Cabo Frio ao Rio.

O tour terá mais de 500 pessoas envolvidas nas provas e cerca de 150 atletas, com equipes convidadas segundo os critérios internacionais da União Ciclística Internacional (UCI).
Com a escolha do Rio de Janeiro como a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 e a excelente oportunidade para o desenvolvimento esportivo e turístico do Estado, o Tour do Rio será um estímulo ao ciclismo brasileiro, com ações para formar uma nova geração de atletas na modalidade que mais distribui medalhas olímpicas (54 no total).
Entre as cidades participantes estão Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios e Nova Friburgo.
Esse ano já foram realizados dois grandes eventos esportivos, a Copa Light e o Desafio 24 Horas, além de atendimentos diretos em Clínicas de Ciclismo e no projeto infantil, Adeus Rodinhas. Antes do início do Tour do Rio serão realizadas ainda duas provas de espera, uma no Circuito Estrada, na Enseada de Botafogo (13 de junho), e um Desafio de Montanha, em Itaipava (18 de julho), ambas com a participação de atletas profissionais e amadores.
ETAPAS
1ª – Rio de Janeiro-Angra dos Reis
2ª - Volta Redonda-Três Rios
3ª - Três Rios–Nova Friburgo
4ª - Friburgo-Cabo Frio
5ª - Cabo Frio-Rio de Janeiro
Mais informações no site www.tourdorio.com.br

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign