segunda-feira, 15 de março de 2010

Novas regras para pedido de visto para os EUA

A partir de 05/abr/2010 será obrigatório o preenchimento de um único formulário com informações pessoais dos requerentes de visto para os EUA.

O novo modelo denominado DS 160 é totalmente on line, não permitindo nenhum preenchimento manuscrito e estará disponível no Brasil, a partir do dia 15/mar/2010.

O novo formulário ainda encontra-se em testes pelo consulado e está sendo considerado um "formulário inteligente", pois sub-perguntas surgirão de acordo com as respostas concedidas. Além de ser totalmente on line e interligado com o sistema americano de informações de estrangeiros, pode ser visualizado em todo o mundo.

As principais mudanças serão:

- Substituição dos formulários modelos DS 156, DS 157 e DS 158 pelo novo formulário on line DS 160.
- 01 foto digitalizada deverá ser anexada on line ao processo.
- Uma vez submetido(enviado), não haverá como realizar qualquer alteração no formulário
- As informações prestadas deverão ser precisas, inclusive dados de vistos anteriores e viagens realizadas aos EUA
- O formulário DS 160 deverá ser aplicado/submetido pelo menos com 48 horas úteis de antecedência da data da entrevista
- O formulário estará disponível em inglês (passando o cursor sobre a pergunta, aparecerá a tradução em português) e deverá ser preenchido em inglês.
- O requerente poderá ir salvando a cada tela o formulário, antes de submetê-lo, a fim de conferir as informações.
- O requerente não levará consigo o formulário impresso no ato da entrevista. Basta apresentar a confirmação de preenchimento que será gerada, com código de barras do processo.
- Agendamento de entrevista e comparecimento pessoal no consulado no dia agendado, munido de todos os documentos de renda, permanecem obrigatórios.
- O novo formulário não substitui os formulários de petições de vistos especiais como : I-20 (para visto categoria F), DS 2019 (vistos categoria J); petições de trabalho, etc, que permanecem sendo necessários e exigidos.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign