segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Primeira Clínica de Corrida Descalço de Curitiba

(redirecionado de Main.Clinica)
Recentemente, a corrida descalço tem recebido a atenção da mídia especializada e até da grande mídia. Isto tem despertado a curiosidade de algumas pessoas que se surpreendem ao saber que esta é uma atividade acessível. Em função disto estamos lançando a...



Primeira Oficina de Corrida Descalço de Curitiba

Data: 12/12/2010 (Domingo)

Local: Parque Barigui (nos equipamentos de ginástica ao lado da casa amarela) / Curitiba / PR

Horário: das 17:00h as 18:15h

Público: Curiosos em iniciar na corrida descalço e corredores descalços de todos os níveis.

Do que se trata: uma parte teórica e um bate-papo seguido de um treino curto com corredores descalços mais experientes. Apesar de não sabermos tudo sobre o tema, pensamos já possuir conhecimentos que sejam úteis para compartilhar com os iniciantes, os curiosos e mesmo outros corredores descalços com experiência.
Assuntos que iremos abordar: como iniciar nesta atividade; como dominar a técnica, principalmente em relação as descidas e a corrida em alta velocidade; como observar a si mesmo para se autocorrigir e continuar evoluindo na corrida descalço; um corredor observar e avaliar a técnica de corrida do outro; dúvidas e curiosidades que surgirem. Ao final todos serão convidados para uma corrida em conjunto sendo que a distância e o ritmo de cada um irá variar em função do seu nível e preparo físico.

Requisitos:

•Paixão por correr;
•Uma mente aberta.
Roteiro:

1.Motivação: porque correr descalço?
2.Mecânica: como é a passada? E o problema do impacto?
3.Como iniciar na corrida descalço?
4.Riscos: pedras, cacos de vidro, pregos, vermes.
5.Calçados minimalistas.
6.Abertura para perguntas da parte teórica.
7.Demonstração prática, ou seja, os INICIADOS correm cada hora um. Depois os INICIANTES que se sentirem a vontade para receber críticas construtivas correm.
8.Críticas e perguntas sobre a demonstração prática.
9.Treino final: primeiro KM correndo como um grupo, depois cada um corre no seu ritmo e distância formando grupos menores com os do mesmo nível.
Custo: sem custo. Caso queira, contribua com um quilo de alimento não-perecível para ser doado a uma instituição de caridade.

Inscrições: basta aparecer no local do evento no horário marcado.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign