terça-feira, 5 de outubro de 2010

The Tarahumara

The Tarahumara - A Hidden Tribe of Superathletes Born to Run
Situada no norte do México, nos cânions da Serra Madre Ocidental existe uma pequena tribo de índios conhecidos como os Tarahumara. Chamam-se rarámuri, que quer dizer algo como "pessoas correndo" ou "aquele que anda bem". Eles são conhecidos por iludir os conquistadores espanhóis no século XVI e manter sua cultura viva e isolada. Eles também são conhecidos por suas corridas de longa distância e sua saúde superior, que não apresentem os problemas de saúde comuns do mundo "moderno" das sociedades.
Um recente estudo da National Geographic (Nov. 2008) afirma: "Quando se trata dos 10 maiores riscos de saúde que enfrentam os homens americanos, os Tarahumara são praticamente imortais: Sua taxa de incidência é igual ou próximo de zero em quase todas as categorias, incluindo a diabetes, as complicações vasculares doença, e cancro colorectal. Além disso, a sua invulnerabilidade sobrenatural não se limita apenas a seus corpos, os Tarahumara dominaram o segredo da felicidade, assim, vivendo como benigna como bodhisattvas em um mundo livre de roubo, homicídio, suicídio e crueldade. "
Então, qual é a história Tarahumara eo que podemos aprender com eles? Como podemos usar sua história como um exemplo para a nossa própria vida primitiva? Para alguns, pode não ser um exemplo do que é considerado primordial, mas eles são um dos mais próximos que podemos encontrar no mundo de hoje.

 


Fonte: http://liveprimal.com/2009/07/tarahum...

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign