segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Livro: alimentação sem carne





ALIMENTAÇÃO SEM CARNE
Como médico, transito em unidades de terapia intensiva, enfermarias e pronto-socorros, onde a fragilidade da vida se mostra inquestionável. Informações inadequadas podem colocar as pessoas em risco.
Meu objetivo, ao escrever este livro, foi fornecer informações consistentes, seguras e, sobretudo, imparciais sobre a dieta vegetariana. Não me importa por qual motivo o indivíduo se tornou vegetariano e nem qual é a linha que segue. O importante é que opção pela dieta sem carne seja segura.
Este é o primeiro livro que ensina como montar o cardápio vegetariano através dos grupos alimentares, para qualquer tipo de dieta vegetariana, 100% embasado em artigos científicos. Ele também traz as informações mais importantes sobre os principais nutrientes sobre os quais se tem dúvidas na dieta vegetariana, juntamente com tabelas de valores nutricionais de centenas de alimentos.
Espero, com esse enfoque, atingir os simpatizantes e adeptos do vegetarianismo que se preocupam com a coerência e a precisão das informações que recebem. Da mesma forma, espero que este livro sirva como uma fonte de informações para as pessoas que, equivocadamente, acreditam que a dieta vegetariana não é segura.
Eric Slywitch





Dr. Eric Slywitch - CRM 105.231

  • Médico (formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí)
  • Mestre em Nutrição (pela UNIFESP / EPM)
  • Especialista em Nutrologia (pela ABRAN - Associação Brasileira de Nutrologia)
  • Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral (pela SBNPE - Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral)
  • Pós-graduado em Nutrição Clínica (pelo GANEP - Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral)
  • Docente dos cursos de especialização (pós-graduação "latu sensu"):
    GANEP (Grupo de Apoio de Nutrição Enteral e Parenteral)
    IPCE (Instituto de Pesquisa, Capacitação e Especialização)
    Faculdades CBES (Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos)
  • Coordenador do Departamento de Medicina e Nutrição da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira

Nas principais livrarias do país!

3 comentários:

Ana Diegues disse...

Estou a 20dias em uma dieta sem carne e tudo que eu mais precisava era um guia como esse!
Minha mãe desaprova essa minha mudança alegando que não é saudável e que eu não vou encontrar todas as propriedades que tem na carne em outros alimentos... por isso estou tomando suplemento de vitamina B12 e comendo muitos vegetais e frutas.. mas mesmo assim ela diz que estou comendo errado!
Acho que esse guia vai me ajudar a organizar um cardápio com todos os nutrientes que eu preciso! Talvez lendo em um livro ela acredite que é possível e me ajude :D porque a pior coisa é você estar disposto a fazer algo e ter alguém toda hora te desestimulando.

Obrigada mesmo pela dica,
Tenha uma ótima semana!

Beijos :*
Ana Diegues

Bruno D'Angelo disse...

Alberto, no último dia 10 fiz aniversário e por uma feliz coincidência, ganhei esse livro do meu irmão.
Não como carne vermelha, frango e ovo há mais de 15 anos e esse livro vai ajudar muito a dar uma outra visão das coisas.

Abraço.

Unknown disse...

Muito bom saber que existe esse livro... evito carne vermelha faz 4 anos.. não sou vegan, mas penso que o caminho para um mundo sustentável passa por ações como reduzir o consumo mundial de carne vermelha devido a todos os problemas que acarreta ao animal, planeta e para a própria pessoa que consome.

Parabéns!!!

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign