terça-feira, 13 de julho de 2010

Bicicleta para queimar as calorias


Ciclistas em Amsterdã, no Flickr Amsterdamize

A “Folha de S. Paulo” publicou nesta semana um artigo traduzido do “The New York Times” que aponta que andar de bicicleta ajuda a evitar ganho de peso em mulheres.

O artigo, que cita um estudo publicado no “Archives of Internal Medicine“, mostra que “mulheres que aumentaram atividades físicas como caminhada rápida e andar de bicicleta em 30 minutos por dia durante período de 16 anos mantiveram seu peso e até perderam alguns quilos, mas aquelas cujo exercício era caminhada lenta não perderam nenhum peso. As mulheres que reduziram seu tempo de bicicleta de mais de 15 minutos por dia para menos de 15 minutos ganharam cerca de 2 kg, em média”.
Para quem, assim como nós, já pedala com certa frequência, os resultados do estudo parecem ser óbvios. Além do ciclismo esportivo e de competição, o pedal de lazer ou de transporte também são atividades aeróbicas que queimam muitas calorias e ainda fortalecem os músculos das pernas. Mas mesmo assim, é muito interessante que dois jornais de enorme circulação (NYT e Folha) reproduzam para um público maior os benefícios do pedal!

E aproveitando que estamos falando de saúde, manutenção de peso e queima de calorias, você já procurou saber quantas galorias gasta durante uma pedalada rotineira? O Eu Vou de Bike tem uma calculadora que mostra os ganhos na saúde e também a economia de dinheiro com combustível e o CO2 que você deixa de soltar na atmosfera ao trocar o carro pela bicicleta. Calcule!

Via  Eu Vou de BikeFolha de S. Paulo

Um comentário:

Renata Jordao disse...

Oi ... com a tua motivacao, acho q vou ficar na linha por muito tempo ... rsrsrs. Quase me matou no domingo ...

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign