Os coordenadores cinema Pasaka, que significa Conto de Fadas, também são fãs de bicicletas, e decidiram unir as duas paixões para promover um estilo de vida mais sustentável.
A ideia está fazendo sucesso entre os frequentadores do cinema.
O local, que normalmente exibe filmes de arte, está passando um filme por semana usando as bicicletas desde o começo de abril, e o projeto irá até o dia 6 de maio.
Fonte: BBC Brasil
Outro exemplo do uso de bicicletas ergométricas para gerar energia:
Funcionários de uma empresa de bebidas de Seattle, nos Estados Unidos, deram um exemplo de economia sustentável que poderia ser seguido no mundo todo. No dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o 22 de abril como Dia Internacional da Terra, os trabalhadores da Jones Soda Co. "pedalaram" em busca de energia ao mesmo tempo em que faziam exercícios.
Para homenagear o dia Internacional da Terra, a empresa resolveu reduzir os gastos de suas instalações, desligando o disjuntor que conecta a fábrica à rede elétrica da cidade.
Dez funcionários entraram em ação se revezando em equipamentos semelhantes à bicicletas ergométricas para gerar energia sustentável.(foto acima)
A iniciativa alimentou durante o dia inteiro todos os computadores e a infra-estrutura de operações para produção de bebidas da Jones Soda. Além da ajuda ao meio ambiente, os funcionários contribuíram também à própria saúde.
Fonte: Redação Terra
Um comentário:
que idéia super bacana
uma simbiose total...
boa semana
bjinhos
Ju
Postar um comentário