quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os Sete Estágios na Escolha dos Alimentos


Os Sete Estágios na Escolha dos Alimentos

Estágio Inferior:
Os alimentos são escolhidos mecânica e indiscriminadamente, sem nenhum critério seletivo.

Estágio Emocional:
É o estágio em que a maioria das pessoas se encontra. O alimento não é escolhido por sua capacidade nutritiva, mas pelo sabor e prazer que pode proporcionar.

Estágio Religioso:
Este nível de consciência baseia-se em padrões religiosos ou ditados por um dogma ou doutrina em que o julgamento individual não participa da seleção do alimento. Existem religiões que proíbem o consumo de carne.

Estágio Racional:
Neste estágio a alimentação é escolhida com base num padrão racional de seleção. Procura-se conhecer as necessidades quantitativas alimentares do organismo e priorizam-se os alimentos capazes de fornecer proteínas, vitaminas, açúcares, gorduras, sais minerais, etc. É o estágio que busca o balanceamento quantitativo na alimentação.

Estágio Intelectual:
Transcende o estágio racional, levando em conta a qualidade de vida, a pureza dos alimentos, sua origem, sua combinação bioquímica e outras particularidades da alimentação.

Estágio Filosófico:
É o estágio em que o indivíduo ultrapassa a compreensão analítica dualista e admite uma abordagem mais unificante ou dialética quanto à seleção dos alimentos. Inclui aspectos importantes, como a recusa ao sacrifício animal e a busca dos alimentos em obediência às leis cósmicas.

Estágio Supremo:
Este é o nível superior de consciência, julgamento e discernimento, quando o indivíduo se alimenta com perfeição, em harmonia espontânea com a Ordem do Universo, sem nenhuma dependência dos instintos, desejos ou tabus alimentares.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign