segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Treinamento Intensivo de PROUT e Neohumanismo


Treinamento Intensivo de PROUT e Neohumanismo
Fevereiro de 2010 - Viamão - Rio Grande do Sul

PROUT (Teoria da Utilização Progressiva) é um novo sistema sócio-econômico, desenvolvido pelo filósofo indiano Prabhat Rainjan Sarkar cujas propostas, baseadas no cooperativismo, resiliência ecológica e em valores espirituais universais, buscam o despertar de todas as potencialidades humanas - físicas, psíquicas e espirituais - e a máxima utilização racional de todos os recursos do universo.

1o. Módulo (introdução) : Da visão universalista ao desenvolvimento local.
(Datas: 31/01 a 06/02 - chegada dia 30)

2o. Módulo (avançado): Liderança e movimento de Samaj.
(Datas: 07/02 a 11/02)

"Deve ser lembrado: teorias não são libertadoras de seres vivos. O libertador é aquela sublime capacidade que auxilia a manter aberta cada pequena ou grande perspectiva de existência consciente - aquela vigorosa aptidão que funde a dura realidade da existência com a expressão última do mundo visionário."
P. R. Sarkar

"Prout é muito importante para todos aqueles que almejam uma libertação que comece pelo econômico e se abra para a totalidade da existência humana."
Leonardo Boff, teólogo e escritor

"A visão de Prout é ao mesmo tempo integral e sistêmica, com uma maneira concreta de reorganizar a sociedade. Tem a força de constituir-se num projeto pós-capitalista. Prout é uma teoria transformadora e profundamente revolucionária, com a qual eu compartilho em todas as dimensões."
Marcos Arruda, economista, educador e escritor

"Visões alternativas são cruciais neste momento da história. O modelo cooperativo de Prout para uma democracia econômica, baseada em valores humanos cardinais e no compartilhamento dos recursos do planeta para o bem estar de todos, merece nosso sério reconhecimento."
Dr. Noam Chomsky, lingüista e filósofo estadunidense

Caso não visualize a imagem acesse www.proutsp.blogspot.com

Inscrições e informações: brasilprout@gmail.com






Um comentário:

Unknown disse...

Olá...

Bacana seu blog... Muita informação...Tb tenho um blog sobre corridas, e assim como vc spu apaixonada pelo esporte...em especial aquelas de 10k...rs...

Dá uma passadinha lá no meu blog e seja muito bem vindo....

ótimos treinos...

www.lucy-justrun.blogspot.com

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign