segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Maratonista de 87 anos é Vegano

"Eu acabei de chegar de uma corrida de canoa de 70 milhas que durou um dia," disse Fremont uma hora depois de ter terminado a maratona de Porcos Voadores de Cincinnati em 5 horas, 59 minutos, 46 segundos.
De acordo com a USA Track & Field, ele bateu o recorde anterior para homens com 87 anos que era de 6:48:44.
Porque ele é capaz de estar tão ativo aos 87 anos? Ele diz que a resposta está no seu prato.
"Eu não consumo nenhum queijo, carne ou ovos fazem 18 anos,"ele diz.
Fremont expoe as virtudes da dieta vegana com a mesma paixão e determinação que corre as maratonas, particpa das corridas de longa distância de canoas e como fundador da Rivers Unlimited em 1972, trabalha para limpar os rios de Ohio.
Fremont mudou para uma dieta vegana em 1991, quando foi diagnosticado com uma cancer de colon-retal.
"I never ate the same since the day of that diagnosis," he said. "I had my three girlfriends - I was single at the time - clean all the bad stuff out of my refrigerator.
"Eu nunca mais comi como antes desde de o dia do diagnostico", ele diz. "Eu fiz minhas 3 amigas limparem todas as porcarias que haviam na minha geladeira.
Esta dieta, diz Fremont, é o que da a ele sua vantagem. Mas ele reconhece que esta mudança é dificil para a maior parte das pessoas.
"Comer é uma questão de qualidade de vida," diz Fremont. "A maioria das pessoas não consegue se imaginar abrindo mão de ovos, bacon, bife grelhado, leite e sorvete. Eu perdi um amigo - professor em UC. Ele me disse, "Eu tenho cancer de prostata". Eu disse a ele, "Você precisa abrir mão do queijo."
Mas o amigo dele disse que a qualidade de vida dele fazia as consequencias da sua dieta, valerem a pena.
"Eu não entendi aquilo," Disse Fremont. "é uma falta de imaginação. Imagine que você pode viver."
Fremont, é claro, não apenas sobreviveu - ele ganhou saúde. Seus records em maratonas são a prova disto.
Para Fremont, tudo veio por causa da dieta vegana:
"Se uma pessoa te contasse que se você se tornasse vegano, você poderia quebrar records em maratonas, você se tornaria?" ele diz. "Esta é a minha história."
No proximo ano eu terei 88 anos, comenta. "Eles não tem record para atletas de 88 anos" :-)

Tradução livre: Guia Vegano
Fonte: http://news.cincinnati.com/article/20090606/SPT/906070363

Um comentário:

Unknown disse...

essa é a prova de que é a melhor dieta para o ser humano, ovos e queijos AINDA fazem parte da minha dieta, porem tenho planos de muito em breve abandonalos tambem.
abraços.
Rodney Wenke

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign