quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Próximo Desafio: Maratona de Foz do Iguaçu (27/09)


A Maratona Internacional de Foz do Iguaçu traz algumas novidades para esse ano, tendo como exemplo a mudança do próprio nome. Conforme os organizadores da corrida, a mudança segue uma questão estratégica, já que todas as grandes maratonas do mundo como a de Nova Iorque, Londres e Paris levam o nome da cidade.

Outra mudança será em relação aos horários de largadas. A corrida inicia com largada dos atletas Cadeirantes (6h30), seguido dos atletas Portadores de Necessidades Especiais – PNEs, (6h35). Logo em seguida é a vez das atletas da Elite Feminina e Geral Feminina (6h40) e a última largada para os atletas da Elite Masculina “A” e “B” e Geral Masculina, às 7h. A tradicional corrida feita no interior do Parque Nacional do Iguaçu terá a largada no Portão de Serviço, aumentando de 10 para 11,5 quilômetros o percurso. Para este ano a maratona vai distribuir 143 mil reais em prêmios, além de troféus e medalhas, terá jantar de massas oferecido aos atletas. Estão sendo esperados alguns atletas da elite do atletismo mundial, entre eles a estrela olímpica Vanderlei Cordeiro de Lima, o padrinho da maratona.

Os atletas da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, prova ranqueada pelo CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), percorrerão 42.195m, largando da Itaipu, passando pelo centro da cidade e chegando ao Parque Nacional do Iguaçu (próximo ao restaurante Porto Canoas).
O tempo total para terminar o percurso será de seis horas.
Ao longo do trajeto, a organização vai disponibilizar postos de atendimento médico, água, banheiros químicos, frutas, isotônicos, além de placas de sinalização e policiamento.
A prova contará com sistema de chip para a apuração dos resultados. Os últimos 11,5 quilômetros serão dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
A realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu é uma iniciativa do Sesc (Serviço Social do Comércio) em conjunto com a Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu e Prefeitura do Município.
O evento conta com o apoio de diversos órgãos e instituições.

Informações: www.sescpr.com.br/

Um comentário:

Ivo Cantor corre e conta disse...

Prezado amigo Alberto, fico torcendo aqui por um excelente resultado e ótima participação nesta maratona. Modestamente, mas com igual vibração estarei na 26a.Integração. E caso alguém perguntar por você? o que eu digo, rapaz?
Boa sorte aí, boa viagem e divirta-se!

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign