domingo, 6 de setembro de 2009

Maratona de Punta del Leste: Novo recorde pessoal


Após algumas tentativas finalmente baixei de 3:30 em Maratonas Oficiais...
Hoje fez um dia maravilhoso: com sol, sem chuva e com menos vento que no ano passado... E, foi assim que completei a segunda ed. da Maratona Internacional de Punta del Este em 3:26. Simplesmente maravilhoso!
Meu recorde pessoal foi batido somente devido ao apóio e torcida dos amigos MMs: Mestre Joao Gabbardo sua esposa Sabine e Carlos Fuji que completou sua primeira maratona abaixo de 4 horas... Valeu amigos!

Estamos todos correndo contra a lógica de que nao se consegue diminuir tempo fazendo maratonas e ultramaratonas consecutivas... Nossos últimos tempos tem mostrado justamente o oposto. Mas, isso é assunto para um outro post!

Como no ano passado, a prova foi bem organizada e o percurso é bastante favorável para se correr. A cidade é muito bonita e cheia de atraçoes turísticas... Recomendo vir no próximo ano!

Os pontos positivos que podemos citar sao: O clima, o percurso, a camiseta comemorativa do evento, a medalha de finish, o jantar de massas, o apóio popular principalmente nos últimos quilometros, a oportunidade de rever e fazer novos amigos e fato de podermos unir turismo e maratona em um momento único...

Importante declarar que senti muito a falta da minha namorada Renata que no ano passado me deu um tremendo suporte antes, durante e depois da prova. Oportunidade em que fechei os 42,2Km em 3:34.

O único ponto critico que eu gostaria de apontar é a distribuiçao de àgua em copinhos plásticos descartáveis... Sao horríveis! Felizmente corrir com minha mochila de hidrataçao... Mas, mesmo assim, sofrir ao tentar utilizar os mesmos durante maratona...

Desculpem pela acentuaçao, estou em um PC do hotel que só "abla espanhol".

2 comentários:

Julio Cordeiro disse...

Parabéns amigo,
Estava louco pra saber informações da corrida.
Muito bom ser amigo de um corredor sub 3:30!!!
Agora és ELITE.
Abraços Pernambucanos,
Júlio Cordeiro

Ivo Cantor corre e conta disse...

Sensacional, prezado amigo. Só quem enfrenta essas pedreiras é que sabe quanto custa baixar - nem diria minutos, segundos que fossem. Cada segundo a menos é uma alegria a mais. Então, multiplique e sorria o dia inteiro!

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign