sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Desafio: Travessia EUA by Carlos Dias

Carlos Dias cruza os EUA de ponta a ponta Publicado por CARLOS DIAS
"No dia primeiro de setembro parto para os EUA com um novo desafio, correr o país do “Tio Sam” de ponta a ponta. Ao todo serão 5.000 quilômetros percorridos em 60 dias ininterruptos. Para isso vou contar com o apoio do ciclista e amigo Francisco Silva que me acompanhará durante todo o trajeto.

A largada será dada em Nova York no dia cinco de setembro durante a festa “Brazilian Day”, que acontece todos os anos por lá. Depois sigo pelo rota 80 juntamente com o Francisco. A chegada está prevista para o dia cinco de novembro em São Francisco.

Para quem não me conhece, esse será o meu segundo desafio de travessia. O primeiro aconteceu em 2007 quando cruzei o Brasil do Oiapoque ao Chuí num total de 100 dias.

Mas nesse novo desafio, por incrível que pareça, tive que encarar a falta de patrocínios. Por isso, para ajudar o custeio da viagem e também gerar benefício aos adoráveis amigos do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), vou vender simbolicamente cada quilômetro do meu desafio por R$20.

Vale lembrar que 20% desse dinheiro será doado diretamente para o GRAACC. Sabemos que o esforço valerá a pena porque sei que poderei gerar com essas colaborações sorrisos e mais qualidade de vida às nossas crianças.

Todo o meu desafio será relatado aqui nesse blog! Conto com o apoio de todos! E para os interessados em colaborar as contas para depósitos são:

Banco Real: Agência 0373/ Conta Corrente 8728393-6/ Favorecido Carlos R L Dias.
Banco Bradesco: Agência 2692-1/ Conta Corrente 0011327-1/ Favorecido Carlos R L Dias.

Assim que voltar do Desafio, vou levar pessoalmente as doações para o GRAACC. Mais para frente informo mais detalhes. Até mais!"
Pessoal,
Vamos ajudar comprando alguns quilometros que o Carlos Dias vai percorrer...
Para acompanhar essa aventura, segue o blog do Carlos Dias
Boa Sorte Carlos!

2 comentários:

Superpinguim disse...

Como dizia o escritor português Fernando Pessoa, "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena", e a do Carlos é gigantesca.
Eu conheço o Carlos Dias pessoalmente, ele participou comigo e com o Roberto Lozada da Corrida da Fé, que saia da Igreja de Nossa Senhora de Aparecida, no bairro do Ipiranga e terminava na Grande Catedral da cidade de Aparecida do Norte, um pecurso de 180 kilômetros, foi nessa prova que eu começei a correr com a câmera fotográfica, tenho várias fotos dele e de toda a turma de ultramaratonistas que participaram dessa aventura, eu corri uns 50 km nesse dia, não cheguei a saber o quanto o Carlos Dias correu nesse dia mas sei que correu bem mais do que eu, eu ainda era um iniciante, também ele me convidou para fotografar seu aniversário no Ó do Borogodó, famoso bar com samba de qualidade, que fica na Vila Madalena, foi muito legal.
Gente finíssima, grande estilo e muito simpático e atencioso.
Desejo a ele muita sorte e saúde para mais essa missão.
Creio que atualmente ele é o único brasileiro em condições de um dia alcançar a performance do maior ultramaratonista da atualidade que é o grego
Yannis Kouros
Um grande abraço !

Marcos Viana "Pinguim"
http://marcosvianapinguim.blogspot.com/
http://www.superpinguim.com.br

Unknown disse...

Pra quem ainda não fez a conta significa fazer duas (2) maratonas por dia, durante 60 dias. Não é mole meu!!!
Eu tive o prazer de conhecer o Carlos Dias na prova de 24 h na esteira no final de 2008, juntamente com o Dean Karnazes. Ele é uma figura fantástica com uma simpatia e carisma que contagia a todos. Vamos acompanhá-lo e ajudá-lo a vender alguns quilômetros. Ele merece muito!!!
João Gabbardo

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign