quarta-feira, 10 de junho de 2009



















Recebi o último "Comrades Newsletter" e gostaria de compartilhar com vocês algumas das informações recebidas:


1. Entry Stats

Segue abaixo o resumo oficial da participação de atletas na Comrades 2009:
Inscrições Totais = 12.952
Participantes Internacionais = Homens (478) Mulheres (126)
Participante da África do Sul = Homens (10174) Mulheres (2174)
Portanto, menos de 5% são atletas vieram de outros Países que não seja a África do Sul. Achei interessante, pois eu tinha a impressão que a participação estrangeira fosse bem maior...

2. Novice Entry Stats

Outro dado importante é a quantidade de atletas que participaram da Comrades pela primeira vez (como "euzinho" aqui...):
Total de Novatos Inscritos = 2549 (19,7%)
Desses novatos, os estrangeiros são minoria com 343 participantes contra um total de 2206 de atletas da África do Sul.
Considero, também expressiva a participação de novos corredores na Comrades 2009: São quase 20% são corredores estreantes (nunca participaram antes da Comrades). Isso mostra que tem cada vez mais pessoas apaixonadas pela corrida de longa distância... (Muito bom, pois não me sinto tão sozinho!)

E a participação feminina?
No total foram 604 guerreiras (4,9%). Essa brilhantes mulheres vieram de vários cantos do mundo: 478 da África do Sul e 126 de outros países.

3. Finishers Stats

Foi divulgado também, o total de atletas que largaram no dia da prova (11.346) e dos que conseguiram completá-la (10.006). Esse dado, mostra a dimensão do desafio: 1,340 (11,8%) dos atletas não conseguiram completar a prova em até 12 horas.

Outro dado muito interessante também, é a diferença entre o total dos inscritos (12.952) e o total dos que largaram em Pietermaritzburg (11.346). São 1,606 atletas que se inscreveram, mas por motivos diversos não foram para a largada. A maioria da África do Sul...

A participação Brasileira foi à seguinte: 46 inscritos, nos quais 4 não terminaram a prova.

Desculpem-me, mas vou colocar novamente o meu resultado... Vocês podem imaginar como me sinto quando me lembro dessa Prova!
Minha posição geral foi 4205 e na faixa etária foi 1193.
Considerando-se somente o sexo masculino minha classificação melhora e passa para 3780. Isso quer dizer que 425 mulheres terminaram na minha frente! Viva elas!!!

Estou novamente pegando firme na musculação visando a preparação para a Comrades 2010... Desta vez vou começar bem mais cedo a preparação e buscar um resultado melhor: Sub 9:30!




Nota: A foto acima foi feita na Feira da Comrades durante a entrega dos Kits. O rapaz ao meu lado é o Rei da Comrades (Bruce Fordyce)

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign