
BR 135 chega a sua sexta edição e os requisitos para inscrição/qualificação mudaram:
Ficaram mais seletivos e rígidos, entretanto, com a possibilidade de se participar em duplas ou trios.
Tudo foi feito para proteger a integridade física dos competidores, como se pode comprovar pelas palavaras de Mario Lacerda (Diretor da Prova):
"Após 5 edições da Brazil 135, não tenho a menor dúvida do quanto a BR 135 é difícil e do quanto ela pode ter sérias consequências na saúde dos atletas."
Como eu tive a oportunidade de correr ao lado dele nos 100Km de Cubatão, na ocasião, ele me adiantava que os requisitos para inscrição iriam mudar e me aconselhou a fazer o Caminho da Fé, justamente para adquirir esse conhecimento.
"Tenho certeza que o conhecimento prévio do percurso da prova por parte dos atletas é o principal parâmetro que pode atenuar as consequências sobre a sua saúde.
Considerando a importância deste conhecimento prévio do percurso, decidi utilizar a prova BR 217: Revezamento - “Revezamento em Duplas e em Trios”, como instrumento para minimizar o impacto provocado pelo extremo esforço físico e mental sofrido pelo atleta durante a prova."
O motivo deste post foi uma chamada telefônica há pouco minutos atrás- diretamente do Recife - na qual meu amigo Julio Cordeiro me convidou para juntos enfrentarmos os 217Km da BR135 em Janeiro, 2010.
Estou, portanto, inciando oficialmente o planejamento que vai desde entender as novas regras e buscar a aprovação/qualificação de nossas inscrições até o treinamento de reconhecimento no local onde acontecerá a prova.
Temos que correr, pois as inscrições vão de 15 de agosto a 15 de novembro e são somente 60 vagas, sendo que 30 vagas (50%) são destinadas para participantes veterenos.
Bons Treinos!
Um comentário:
São tantas emoções bicho!!!
Campinas e Tabira irão fazer história no mundo das corridas.
Tô dentro!!!!
Júlio
Postar um comentário