sexta-feira, 22 de abril de 2011

Buda Cristão

Um dos monges do mestre Gasan visitou a universidade em Tokyo. Quando ele retornou, ele perguntou ao mestre se ele jamais tinha lido a Bíblia Cristã.

"Não," Gasan replicou, "Por favor leia algo dela para mim."

O monge abriu a Bíblia no Sermão da Montanha em São Mateus, e começou a ler. Após a leitura das palavras de Cristo sobre
os lírios no campo, ele parou.

Mestre Gasan ficou em silêncio por muito tempo.

"Sim," ele finalmente disse, "Quem quer que proferiu estas palavras é um ser iluminado. O que você leu para mim é a essência de tudo o que eu tenho estado tentando ensinar a vocês aqui."

Conto Zen.


Fonte: Esteja Aqui e Agora


"Da União do Buda e do Cristo Nascerá a Esperada Redenção do Mundo"
Anna Kingsford (1846-1888)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Doe vacinas, curtindo a página do Facebook Cinomose Aqui Não!

Você pode ajudar com um clique! Curta agora a página do Facebook da Campanha Cinomose Aqui Não!

Envie para um Amigo   I  
Assine a Newsletter da WSPA
 A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal é a maior federação mundial de bem-estar animal, com mais de 1000 ONGs afiliadas em mais de 150 países. Só no Brasil são mais de 100 entidades em 23 estados e no Distrito Federal. A WSPA trabalha por um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os oléos funcionais

Óleo é gordura. E gordura é megacalórica (tem 9 calorias em 1 grama). Portanto engorda, certo? Nem sempre! Os óleos funcionais, provenientes de sementes e de frutas oleaginosas (linhaça, gergelim, castanha-do-pará, macadâmia e amêndoa), facilitam a perda de peso, além de outros  tantos benefícios.
O POTENCIAL DE CADA ÓLEO
Todos eles têm o poder de facilitar a perda de peso. Mas cada um tem sua particularidade: um tipo de fibra especial, um componente que mantém as toxinas à distância...

LINHAÇA
Extraído da semente dourada ou marrom, é campeão de ômega 3 - tem quase 60% desse ácido graxo, o dobro da dose encontrada no óleo de salmão, aclamado como grande fonte dessa gordura boa. E o que esse nutriente tem a ver com perda de peso? Reduz os processos inflamatórios, dificultando a formação de dépositos de gordura. Outra ação: "Melhora o equilíbrio da glicose no sangue, o que reduz a produção exagerada de insulina", explica Lucyanna. Isso prolonga a sensação de saciedade, evitando que você exagere nas calorias.
Como usar: duas colheres de sopa por dia na salada, associado ao azeite de oliva para melhorar o sabor.

GIRASSOL
Esse óleo ajuda a amanssar a fissura em doce. O segredo? Contém triptofano, precursor da serotonina - hormônio que da uma levantada no humor. E, bem humorada, você tende a esquecer do chocolate e da goiabada. Mas é a presença de magnézio e selênio que mais chama a atenção dos especialistas. "Os estudos sugerem uma relação inversa entre a ingestão dessa dupla de minerais e a incidência de câncer, provavelmente por induzirem reparos no DNA", afirma Golbspan. O selênio e o magnézio também equilibram a pressão alta e previnem crises de enxaquecas.

Como usar: duas colheres de sopa por dia em pratos salgados, como massas e ensopados, sempre depois de prontos.



Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign