sábado, 26 de março de 2011

Earth Hour 2011 Official video

This Earth Hour 2011: 8.30pm, Saturday 26 March, celebrate your action for the planet with the people of world, and add more to your Earth Hour.

Triathlon Bike Tips



Todo esportista sabe que o treinamento é a base de uma boa prova. Por isso seguir algumas orientações e ter cautela durante o treino pode evitar lesões e melhorar o desempenho do atleta. Confira algumas dicas:

1ª – Faça um bom “bike fit” para que sua posição na bike fique confortável e você possa extrair o melhor de sua musculatura sem riscos de lesão.

2ª – Respeite a prescrição de treino feita pelo seu treinador, por exemplo, se a prescrição foi feita através da intensidade do esforço, permaneça na intensidade estabelecida, mesmo que tenha de rodar em um ritmo lento. Treinar sempre com intensidades altas limita a evolução de sua performance.

3ª – O aquecimento é fundamental antes de iniciar seu treino, pois com ele é possível aumentar a temperatura corporal, lubrificar as articulações, elevar a freqüência cardíaca e a circulação sanguínea. O aquecimento pode durar de 5 a 15 minutos dependendo do objetivo do treino, quanto mais intenso o treino maior deve ser o tempo de aquecimento.

4ª – Comece a utilizar marchas mais pesadas e cadências menores (70-80rpms), isso fortalecerá suas pernas e fará com que seus batimentos cardíacos não subam tanto quanto se estivesse girando mais rápido. Se você estiver treinando em uma bike de triathlon ou contra-relógio, procure se manter a maior parte do tempo no clip, pois nessa posição estará poupando a musculatura que usará posteriormente na corrida. Com essas duas medidas você poderá sair para correr em melhores condições!

5ª – Sempre que possível faça seu treino de natação antes do treino de ciclismo. Com certeza seu corpo responderá ao treino de ciclismo de forma diferente, pois parte de suas reservas energéticas já foram utilizadas. Lembre-se que no triathlon você sempre pedalará depois de ter nadado!

6ª – Relate seu treino com os dados obtidos, como tempo, distância, percepção de esforço, temperatura, umidade, horário do treino, fatores de estresse, entre outros, quanto mais informações do seu treino, melhor para seu treinador avaliar e prescrever de maneira mais fidedigna seu treinamento. Tenha sempre um diário de treino!

Fonte: MundoTri

sexta-feira, 25 de março de 2011

Earth Hour 2011

This is the 60 sec version of the official TVC for Earth Hour 2011.

Triathlon Common Injuries




Lesões na natação

Tendinite do Bíceps:
Causada principalmente pelo desequilibro muscular entre rotadores externos e rotadores internos (músculos internos da região ombro). Resulta na inflamação da bainha ao longo do tendão, na extremidade superior do bíceps; geralmente manifesta-se com dor direta e hipersensibilidade na área de inserção muscular.

Instabilidade Multidirecional:
Não é ainda completamente entendida, pois sua fisiologia não é clara. Mas é uma lesão complexa e afeta indivíduos que possuem frouxidão global anterior, inferior e posterior da cápsula articular glenoumeral, que fica no ombro.

Lesões no Ciclismo

Relativamente raras em incidência, mas comumente causada por traumas diretos, overuse de treino ou ajuste ruim da bicicleta.

Dor Anterior no Joelho ( síndrome patelo femoral):
Dor de início na região peri ou retropatelar que agrava-se em determinadas atividades, por exemplo, subir e descer escadas. Ela ocorre quando se aumenta o treino subitamente, quando há retração da musculatura que age no joelho (mais comuns nos quadríceps) e também quando há fraqueza destas mesmas musculaturas.

Tendinite Patelar:
Dor ao longo do tendão mais comum ocorre no pólo inferior da patela.

Síndrome da Banda Íleo Tibial:
Dor na região lateral do joelho (comum em atletas de corrida), esta dor é causada pela fricção da banda no epicôndilo lateral (região lateral do joelho), mais comum nos ângulos entre 30 e 45 graus de flexão. A causa é a biomecânica incorreta da bicicleta, tais como altura selim e rotação da sapatilha no pedal.


Lesões na corrida

Estudos epidemiológicos mostram que a maioria das lesões no triathlon ocorrem na corrida e durante o treino, isto está relacionado diretamente com o efeito acumulativo dos três esportes. O stress e a fadiga causada pela natação e ciclismo pode conduzir o atleta da corrida ao overuse.

•Tendinite no Tendão Aquileu:
Tendão aquileu (tendão calcâneo) é o maior tendão do corpo humano e pode suportar tensões de até 450 kg, as lesões são mais freqüentes em indivíduos entre 30 e 45 anos e isto está associado diretamente com a sobrecarga de treino. Normalmente isso acontece quando há aumento súbito da corrida e velocidade, aclives e declives ao treino, tempo de treino elevado e alterações anatômicas de pé e tornozelo.

•Fasciíte Plantar:
Inflamação da fáscia plantar (planta do pé) de origem traumática; a fáscia plantar é uma estrutura que dá tensão e mantém a arcada óssea do pé estável. A dor da fasciíte é freqüentemente confundida como sendo do esporão calcâneo. O esporão calcâneo faz parte do quadro da fasciíte plantar e se caracteriza por um crescimento ósseo no calcâneo; mas é importante salientar que o esporão não ocorre na fáscia plantar e sim no músculo flexor anterior dos dedos à qual é adjacente à fáscia.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Concurso "Por que é legal ser vegetariano?" premiará melhor frase no Twitter

Livro exibe olhar médico sobre mitos da alimentação vegetariana

Por que é legal ser vegetariano? Se você consegue dar uma boa resposta a essa pergunta, você poderá receber, em sua casa, sem nenhum custo, o livro "Vegetarianismo e Ciência". Basta participar do concurso lançado pela Livraria da Folha.

Para participar, é preciso seguir a Livraria da Folha no Twitter. Nosso endereço para adicionar é twitter.com/livrariafolha. Aí é só pensar num tuíte de até 140 caracteres e enviar para nosso endereço (@livrariafolha). O prazo é até 23h59 da segunda-feira (28). Na terça-feira, divulgaremos o tuíte vencedor, como já feito em outros concursos.

"Vegetarianismo e Ciência" foi escrito por Júlio César Acosta Navarro, cardiologista e especialista em nutrologia. Nessa obra, ele defende que a dieta vegetariana é benéfica e segura para todas as fases da vida, mas pode ser arriscada quando não é adaptada às necessidades de cada indivíduo.

Leia o regulamento do concurso

quarta-feira, 23 de março de 2011

Hora do planeta















O que é?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Quando?
Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.
Onde?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

terça-feira, 22 de março de 2011

Convite ato contra energia nuclear 23/03

Promovendo uso da bicicleta

Vídeo de incentivo ao use da bike na Suécia...

Upptäck cykeln igen - Göteborgs stad from ljudbilden on Vimeo.


Promover o uso da bicicleta
Aqui está um excelente exemplo de uma cidade que quer promover a utilização de bicicleta, usando técnicas de marketing positivo. A ideia é passar a mensagem que andar de bicicleta na cidade é normal, e mesmo "cool".

É um bom exemplo do que fazer para por mais pessoas a pedalar todos os dias!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Por que o arroz integral é a melhor escolha?

O arroz que comemos é o fruto maduro e seco de uma gramínea chamada Oryza sativa. É um cereal muito consumido em todo o mundo, principalmente na Ásia. O grão de arroz é composto por 4 partes: casca, pericarpo, tégmen (estes dois últimos constituem o farelo do arroz) e endosperma, que é a parte comestível e rica em amido.


Existem vários tipos de arroz: integral com casca, integral sem casca mas com o farelo e o arroz branco ou polido (sem casca e sem farelo).

O arroz integral é a melhor escolha?
A resposta é muito simples. O popular arroz branco nada mais é do que o arroz integral que passou por um processo de beneficiamento, ou seja, a sua casca e seu farelo foram retirados. Devemos lembrar que a maior parte dos micronutrientes do arroz são provenientes da casca e do farelo.

Pesquisas demonstraram que existem dezenas de antioxidantes nestas porções do arroz integral. Estas substâncias combatem os radicais livres, elementos que participam da gênese de diversas doenças, e estão envolvidas no processo de envelhecimento.Um dos principais antioxidantes que atua no combate ao envelhecimento celular é a vitamina E.

Além disso, o índice glicêmico do arroz integral, ou seja, a sua capacidade de elevar os níveis de açúcar circulantes no sangue é inferior ao do arroz branco. Desta forma, o arroz integral deve ser preferido por indivíduos diabéticos ou que apresentem níveis de triglicerídeos elevados.
Fonte: http://portal.tudoparavegetarianos.com.br/

Campanha contra o açúcar

Você sabia que na composição do açúcar branco refinado encontramos metais pesados?

domingo, 20 de março de 2011

Dia Mundial da Água

História do Dia Mundial da Água
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign