sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Os novos transgênicos


Esqueça a soja transgênica.
A comida geneticamente modificada é muito mais "incrível" do que isso:
Marcella Chartier
Revista Superinteressante – 12/2009


A CURA PARA A DOR DE CABEÇA: O geneticista Hennie Vuuren, da Universidade da Columbia Britânica (Canadá), passou __ anos lamentando as dores de cabeça que sentia ao tomar vinho. Até que, por meio de manipulações genéticas, conseguiu eliminar as aminas biogênicas do vinho – e impedir que ele cause ressaca. O supervinho chega em 2010.




NÃO CHORE, RIA: Cientistas australianos e japoneses conseguiram silenciar o gene que faz a cebola produzir propanetiol-S – o gás lacrimogêneo que ela solta quando é cortada. A cebola mutante ainda está em testes de laboratório.







VACINA DE COMER: Cenoura é gostosa, auxilia a digestão e o que mais? Pesquisadores da Universidade de Giessen, na Alemanha, desenvolveram uma cenoura que produz HBsAg – princípio ativo da vacina contra hepatite B.







AGORA COM 99% MENOS VENENO!: A mandioca comum contém cianureto – se for comida crua, pode causar paralisia ou morte.
Mas a Universidade Estadual de Ohio (EUA) criou uma mandioca sem o gene CYP79D1 – e, por isso, 99% menos cianureto.


É VEGETAL OU ANIMAL?: O frio faz bem para o morango; mas, em excesso, pode estragá-lo. Biólogos tailandeses dizem ter a solução: eles pegaram um gene de peixes da Antártida e introduziram no morango – que se tornou imune ao frio.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tampando o sol com a peneira: Mc Donald's analisa flatulência de gado



Uma das maiores rede de fast-food do mundo, Mc Donald´s inicia projeto para calcular e reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa em fazendas bovinas do Reino Unido.

Há algum tempo a criação de animais vem sendo apontada como uma das grandes vilãs do aquecimento global.

Para saber qual é a extensão do problema o braço britânico da rede está conduzindo uma pesquisa em fazenda pelo país. Estima-se que, atualmente, um único cheesburguer seja responsável pela produção de mais de três quilos de CO2.

Ao todo, serão 350 fazendas no Reino Unido e Irlanda inspecionadas nos próximos quatro meses. Os técnicos aplicarão um método desenvolvido pela consultoria independente Eco2 e certificado pelo The Carbon Trust para checar os números expelidos pelos animais.

Além de medir as emissões de gases causadores do efeito estufa, a ideia é auxiliar os fazendeiros a reduzir esses valores.

A rede McDonald's é uma das maiores compradoras de carne da Europa e, no continente, conta com mais de 6.600 restaurantes em 39 países. Somente na Inglaterra e norte de Grã Bretanha são 1200 lojas e dois milhões de consumidores por dia.
FONTE

Nota do Planeta Vegetariano:
Uma bela alternativa para "tampar o sol com a peneira", é o mesmo que um assassino serial killer querer salvar crianças na África. De toda a cultura assassina, o Mc Donald's é responsável por uma grande porcentagem, sem falar que ele é um grande exemplo de alimentação errada e degradadora do meio ambiente, não é difícil encontrar artigos no Google falando de toda a problemática da rede de comidas rápidas mais famosa do mundo.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Animais - Seres Sencientes

Animais - Seres Sencientes (Por WSPA Brasil).

Um documentário muito interessante que fala sobre as questões éticas de respeitar todos os animais. Este documentário ajuda a demonstrar que os animais são seres vivos sensíveis ou sencientes, que tal como os humanos sentem dor, pensam, têm desejos, etc. É importante entender que devemos evitar qualquer tipo de sofrimento nos animais, que são seres tão ou mais sensíveis como os Humanos.
RESPEITE TODOS OS ANIMAIS - TORNE-SE VEGETARIANO / VEGANO.

Se tiver problemas para visualizar, clique aqui

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Diga NÃO à vacina contra a Gripe Suína

Conscientizar as pessoas sobre os riscos da vacinação contra a Influenza A (H1N1) e sobre sua pequena eficácia.
Fatos não divulgados sobre a Influenza A (H1N1) que você precisa saber antes de resolver se vacinar:
* A Gripe Suína tem uma taxa de mortalidade MENOR do que a gripe comum. Isto significa que oferece MENOR risco do que a gripe convencional, tanto na virose em si, quanto na possibilidade de gerar complicações (pneumonites, pneumonias, etc).
* A vacina contra a gripe comum NÃO protege contra a Gripe Suína.
* A vacina contra a Influenza A (H1N1) NÃO se apresenta totalmente eficaz.
* Muitas empresas estão ganhando milhões de dólares com a venda em massa de vacinas contra a Influenza A (H1N1) e não têm interesse em divulgar o lado negativo das campanhas de vacinação.
* A vacina contra a Influenza A (H1N1) ainda NÃO foi suficientemente testada e pode oferecer muitos riscos à saúde.

A saber:
1) Reações de hipersensibilidade: reações alérgicas várias, desde leves reações cutâneas até choque anafilático e morte. Estas reações são comuns em pessoas com alergia a ovo.
2) Reações auto-imunes: reações imunológicas que podem destruir partes diversas do corpo em graus desde leve até grave, incluindo destruição reversível ou NÃO de neurônios (desmielinização).
3) Desencadeamento de virose: Em pessoas com deficiências imunológicas, em crianças, em idosos e em gestantes, a vacina contra a Influenza A (H1N1) pode facilmente causar a mesma doença que procura evitar. Isto ocorre por ser uma vacina feita com vírus vivo atenuado.
4) Toxicidade: O processo que foi usado para criar a vacina contra a Influenza A (H1N1) deixa traços de mercúrio, metal pesado e altamente tóxico, que tem efeito acumulativo no organismo. Há estudos que apontam uma relação entre o mercúrio e o desenvolvimento de autismo em crianças pequenas vacinadas.

Positions
A vacinação contra a Influenza A (H1N1) não é necessária.
A vacinação contra a Influenza A (H1N1) pode ser muito arriscada em alguns casos.
Muitas empresas lucram com a venda em massa de vacinas contra a Influenza A (H1N1) e não têm interesse em divulgar o lado negativo da vacinação.




Que sujeira!

ANIMAIS MARINHOS SOFREM COM LIXO NO OCEANO


Lixo toma conta das praias brasileiras


Lixo toma conta das ruas das cidades brasileiras


Alexandre Garcia comenta falta de limpeza das cidades brasileiras

Adriano Bastos é hepta na Disney

Essa foto é de 2009:

Essa foto é 2010:

Adriano Bastos venceu a Maratona da Disney 2010 e se torna heptacampeão consecutivo da competição.


Que modelito!
Se essa moda pega... Imagina!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Sutilmente

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

Composição: Nando Reis e Samuel Rosa










BR-135: 2009 by Maria Ritah

Sou ultramaratonista desde 2008 quando fiz COMRADES na Africa do Sul. Depois disso, nunca mais quis correr nem maratona. Sou uma apaixonada pela longa distância. Mas devo dizer que não tenho porte de atleta de corrida, minha paixão supera em muito o talento que eu não tenho para ser corredora. Depois da experiência na Africa do Sul, comecei a literalmente caçar ultramaratonas pelo Brasil e me deparei com esta: BRASIL 135.

Conhecida internacionalmente como Brazil 135 Ultramarathon. É a prova de corrida a pé mais difícil do Brasil e do Mundo, com uma distância de 135 Milhas (217 Kms) e com um tempo limite 60 horas. A prova é toda realizada na Serra da Mantiqueira entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

No início iria como pacer do meu amigo médico Gentil, mas o sangue começou a ferver só em pensar correr pelas montanhas mineiras e passei de pacer a competidora, mesmo sem ter muita experiência na longa distância.

Em janeiro de 2009, saí de Manaus, sozinha, para Poço de Caldas, local da largada. Estava sem equipe e isso criou um impasse com a organização que não ia me permitir seguir, foi aí que Eliana me emprestou o irmão par me ajudar e o Mário, o personal dele.

Tudo para mim tava muito complicado. Sentia que minha história estava fadada ao fracasso, mas mesmo assim não desisti. Ultramaratonista é bicho esquisito mesmo, muito teimoso. Faço parte da classe.

Começando a Carrera, a adrenalina tomou conta de todos. Ora com uma corrida forte, ora mais leve. Eu sabia que tinha que andar nas subidas e trotar nas descidas. Mas empolgada exagerei no ritmo, passei a descer as ladeiras como uma louca desvairada, meu Deus! Só de lembrar tremo. A falta de experiência me custou DNF no km160. A gente por melhor que seja tem que respeitar a distância.
Tive problemas na panturilha esquerda, não conseguia andar. Foi próximo a Estiva, mais da metade da corrida que eu decidi parar.

Grandes subidas e extensão descidas machucavam cada vez mais minha panturilha. Não conseguia mais andar.

Nunca vou esquecer esta montanha e a cena. Chorando feito criança parei no meio dela e comecei a chorar. Agradeci o caminho e me despedi, prometendo voltar em 2010.

Este ano, vou participar da competição em dupla, minha equipe Manauara, eu e Alberto Peixoto. Uma lição eu aprendi: respeitar as montanhas, respeitar a distância. Não é fácil.



Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign