sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Passeio Ciclístico UNICAMP

O Passeio Ciclístico UNICAMP ocorrerá no dia 28 de novembro de 2010 em comemoração aos 25 anos da Faculdade de Educação Física. O passeio terá início às 8h30 e o local de partida e chegada será na FEF. Confira o percurso.

Para participar é obrigatória a inscrição pelo site (gratuita). Haverá sorteio de bicicletas e brindes aos inscritos.

Trazendo 1Kg de alimento não perecível você ganhará uma camiseta do evento! E os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade.

A FEF estará promovendo ainda outros projetos em comemoração aos 25 anos.


CONTATO
Telefone: (19) 3521-6614
E-mail: extensao@fef.unicamp.br





Fur Free Friday

Hoje - dia 26 de novembro - acontece em todo o mundo a terceira edição da Sexta Feira Mundial Sem Pele – Worldwide Fur Free Friday, um dos protestos de ação global de maior relevância na luta pelos direitos animais. No último ano foram realizados protestos em mais de 120 localidades ao redor do mundo pedindo o fim do cruel comércio de peles de animais.
A data foi criada pela International Anti-Fur Coalition – Coalizão Internacional Anti-Pele – em parceria com o movimento Fur-Free Friday, que é muito popular nos Estados Unidos e acontece logo após o Dia de Ação de Graças, 25.

Estilistas que insistem no uso de pele animal em suas coleções são alvos de críticas dos manifestantes.

Junte-se a nós!

O objetivo é informar a população sobre o que se esconde por trás da indústria da pele. Milhões de animais continuam sendo mortos em nome da moda. Muitos são esfolados ainda vivos, incluindo cães e gatos, tudo em nome da vaidade e do consumo sem medidas, seja para um casaco, um brinquedo ou um enfeite qualquer.

Participe da Sexta-Feira Mundial Sem Pele!

Você pode fazer a diferença neste movimento contra o sofrimento dos animais!

São Paulo – Avenida Paulista em frente ao Masp
26 de novembro, a partir das 11h
Realização: Holocausto Animal

Porto Alegre – Esquina Democrática
26 de novembro, das 14h às 19h, mesmo com chuva
Realização: Vanguarda Abolicionista

* Fábio Paiva
coordenador geral
acesse também:

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Os dias que antecedem sua competição podem ser decisivos para a sua performance

O treinamento foi cumprido corretamente, o equipamento está em dia, o condicionamento chega no ápice do ano, mas mesmo assim muitos atletas não conseguem alcançar a performance desejada por errar na estratégia nutricional nos dias em que antecedem a prova e/ou no dia da prova.

Caso você não saiba os 3 dias que antecedem a prova podem afetar muito o seu desempenho no dia da competição.

Veja abaixo as dicas para o calor

2 a 3 dias antes da prova:

• Capriche na alimentação. Evite alimentos gordurosos e evite comer o que você não está acostumado.
• Evite períodos de jejum maiores que 3h durante o dia.
• Aumente sua ingestão de carboidratos.
• Não descuide da sua hidratação. A regra é tentar manter a sua urina com uma cor clara.

Véspera da prova

• Evite o sol ao máximo. Proteja-se na sombra, use bonés e protetor solar. Quanto menos exposto ao sol na véspera da prova melhor. Muitas vezes queremos aproveitar o tempo livre na véspera da competição para passear, melhor deixar os passeios para depois da prova caso você esteja preocupado com sua performance.
• Hidrate-se bem: Água de coco, bebidas isotônicas e muita água.
• Dê ênfase nos carboidratos, proteinas magras e evite alimentos gordurosas.

Dia da prova

• Procure tomar o café da manhã 2-3h antes da largada. Caso sua prova tenha largada a tarde como o Short Triahtlon de Pirassununga ou a Corrida de São Silvestre procure fazer uma refeição leve 3 horas antes da largada.
• Evite derivados de leite, embutidos e café se você não estiver muito acostumado, pois esses alimentos podem irritar o seu estômago.
• Se a largada for demorar tenha consigo uma caramanhola com isotônico ou água de coco para ir bebendo em pequenos goles até a hora da largada.
• Se você tente a ficar muito nervoso e não consegue comer no dia de prova experimente substituir o café-da-manhã por um shake hipercalórico.

Bons Treinos!


Coragem

“Assim como nuvens vêm e vão diante do sol, temos que entender que o papel das situações desafiadoras é vir. No entanto, o nosso papel é continuar a brilhar e compartilhar esta luz, assim como o sol. Não importa o que aconteça, não importa o que surja, lembre-se que sua essência é verdadeira e positiva. Seja paciente quando necessário; seja pró-ativo e aja quando necessário. Saiba que ninguém mais pode ser o ator principal da sua história, exceto você. Mantenha esta coragem e a vida lhe trará seus merecidos frutos em retorno.”

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Compre quilômetros do Desafio 365 Dias em Prol do GRAACC


COMPRE QUILÔMETROS E AJUDE A COMBATER O CÂNCER INFANTO JUVENIL

Valor por quilômetro: R$ 2,00

Visite o site Carlos Dias Ultra






"Só posso dizer uma coisa diante de tudo, vale a pena cada passo dado em prol do GRAACC, e agora seguirei incansável em meu desafio e divulgarei o GRAACC em todas as minhas ações".






Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign