quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tampando o sol com a peneira: Mc Donald's analisa flatulência de gado



Uma das maiores rede de fast-food do mundo, Mc Donald´s inicia projeto para calcular e reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa em fazendas bovinas do Reino Unido.

Há algum tempo a criação de animais vem sendo apontada como uma das grandes vilãs do aquecimento global.

Para saber qual é a extensão do problema o braço britânico da rede está conduzindo uma pesquisa em fazenda pelo país. Estima-se que, atualmente, um único cheesburguer seja responsável pela produção de mais de três quilos de CO2.

Ao todo, serão 350 fazendas no Reino Unido e Irlanda inspecionadas nos próximos quatro meses. Os técnicos aplicarão um método desenvolvido pela consultoria independente Eco2 e certificado pelo The Carbon Trust para checar os números expelidos pelos animais.

Além de medir as emissões de gases causadores do efeito estufa, a ideia é auxiliar os fazendeiros a reduzir esses valores.

A rede McDonald's é uma das maiores compradoras de carne da Europa e, no continente, conta com mais de 6.600 restaurantes em 39 países. Somente na Inglaterra e norte de Grã Bretanha são 1200 lojas e dois milhões de consumidores por dia.
FONTE

Nota do Planeta Vegetariano:
Uma bela alternativa para "tampar o sol com a peneira", é o mesmo que um assassino serial killer querer salvar crianças na África. De toda a cultura assassina, o Mc Donald's é responsável por uma grande porcentagem, sem falar que ele é um grande exemplo de alimentação errada e degradadora do meio ambiente, não é difícil encontrar artigos no Google falando de toda a problemática da rede de comidas rápidas mais famosa do mundo.

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign