terça-feira, 21 de setembro de 2010

ConquistaTuCumbre



 CONQUISTA TU CUMBRE 2010
 Prova de longa distância e com caráter totalmente expedicionário, já que os atletas irão ter apenas 1 (um) ponto de reabastecimento, obrigando todos a carregarem seus equipamentos, alimentos e líquidos para toda corrida.

Dessa vez a região escolhida é Córdoba, onde estão situados os picos de “Los Gigantes” (2.400m), a largada acontecerá na cidade de Mina Clavero, com ida até os picos e retorno para Mina Clavero, porém, é importante ressaltar que cada atleta receberá um mapa onde estarão localizados os Pontos de Controle (PC), que são de passagem obrigatória por todos os atletas.

A prova irá ter 102 km pelas regiões mais montanhosas do país, o objetivo dos organizadores é levar os atletas aos pontos mais altos da região, chegando a altitudes bastante elevadas, onde a variação altimétrica irá variar entre 900 e 2.400m e com a temperatura próxima de 0º durante a maior parte do tempo. A organização acredita que os primeiros atletas completem o trajeto em 25hs e os últimos em 40hs, até agora são 150 inscritos entre atletas individuais e duplas, representando Argentina, Uruguai, Chile, México e Brasil.

A organização estará disponibilizando cobertura ONLINE através do site: http://www.conquistatucumbre.com.ar/.  Na página vai rolar a classificação atual, fotos e notícias do que estará rolando, haverá ainda um canal de envio de mensagens onde familiares e amigos poderão deixar as suas mensagens de apoio aos participantes.
 
Brasileiros na prova: Thiago Mol e Valter Rocon

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign