domingo, 14 de junho de 2009

De volta a Galway!

Foram quase três anos sem voltar na Irlanda, me sinto turista mesmo tendo morado aqui em por quase três anos. Cheguei hoje à cidade e encontrei um domingo típico de verão Irlandês: Sol, chuva, vento, temperatura agradável (em torno dos 15 – 17 C) e um povo alegre por poder celebrar tudo isso. Esse é o clima de Galway!
Todo mundo nas ruas: passeando, fazendo compras, conversando nos pubs, em fim: pessoas diferentes se divertindo... A maioria estava mesmo na “Shop Street”, calçadão principal da cidade, onde fiz a maioria das fotos...
Galway é localizada na costa ocidental da Irlanda e somente a três horas de Dublin. É uma das cidades que mais cresce na Irlanda, com aproximadamente 66 mil habitantes (dos quais 30 mil são estudantes de todas as partes do mundo). A cidade é um mix de modernismo com arquitetura medieval.
Normalmente no alto do verão, que vai de Junho a Agosto, a cidade promove uma série de eventos que atrai ainda mais pessoas. Os hotéis ficam lotados e as ruas cheias de turistas armados de suas maquinas fotográficas.
Como não poderia se diferente hoje, eu como turista, peguei a maquina digital e sai pela shop street fazendo fotos para colocar no blog.
Pode-se resumir Galway como: “Uma cidade irlandesa vibrante, construída em um ponto estratégico do rio Corrib (foto acima), que a circunda. O declínio econômico atingiu a cidade no início do século 20; só recentemente ela ressurgiu com uma história econômica e cultural de sucesso. Atualmente o centro histórico está na sombra do desenvolvimento moderno, mas as ruas medievais estreitas ainda mantêm seu charme original. Galway é hoje uma cidade jovem e agitada”.

Seguem alguns "shots" que eu fiz hoje à tarde:
As ruas estão cheias de artistas... Essa esta fazendo sua tatuagem de Henna:

















Essa esta finalizando uma mandala gigante:
















Visão geral do inicio da "Shop Street"... Muitas pessoas passeando!
















Esses levaram um gerador para "Shop Street", subiram no "palco" e estavam tocando música instrumental de boa qualidade! Muitas pessoas ficaram paradas em círculo para escutá-los e aplaudí-los.
















Nova Rodoviária de Galway... Conceito diferente das rodoviárias do Brasil...















Rua tomada por "pubs" de um lado e do outro... Em função do verão eles colocam mesas na calçada com um "cercado" característico de cada "pub":






Chega de fotos! Vou descansar após 11 horas de vôo até Paris, mais 2 horas de voo para Irlanda(Shannon) e mais 2 horas de carro para Galway...
Amanhã vou tentar treinar aqui... Se o tempo ajudar, é claro!
Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign

Sign by Danasoft - Get Your Free Sign